Travessa de creme de milho com frango

Travessa de creme de milho com frango

Para tornar um almoço de domingo em família ainda mais especial, você precisa inovar na cozinha e preparar uma receita diferente e deliciosa! Esta Travessa de creme de milho com recheio de peito de

Leia tudo

Para tornar um almoço de domingo em família ainda mais especial, você precisa inovar na cozinha e preparar uma receita diferente e deliciosa! Esta Travessa de creme de milho com recheio de peito de frango temperado vai dar o que falar! Faça e aproveite!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Travessa de creme de milho
4 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 latas de milho verde escorrido
Sal e noz-moscada ralada a gosto
1 xícara (chá) de mussarela ralada
Batata palha para polvilhar
Recheio
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
3 tomates sem sementes picados
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
Sal a gosto
Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, a farinha, a cebola, o alho, metade do milho, sal e noz-moscada. Despeje em uma panela, junte o milho restante em grãos e cozinhe em fogo baixo, mexendo até engrossar. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite o alho e o frango até dourar. Junte o tomate, a azeitona, sal, salsa e refogue por 10 minutos. Em um refratário médio, faça uma camada do creme de milho, espalhe o recheio e cubra com o creme restante. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar. Polvilhe com batata palha e sirva.